Comes & bebes em Florença

Il Mercatto Centrale situado em Via De' Pucci, é dividido no andar térreo onde se encontram açougues, peixaria, frutarias e restaurantes que preparam a bom preço comidas tipicas como por exemplo o famoso "Lampredotto".


Prato que faz parte da antiga tradição gastronômica da cidade, inclusive os antigos costumavam comer no café da manhã e ainda hoje no mercado central de Florença é servido aos turistas como manda a tradição já no café da manhã.
Para os amantes de carne se trata da quinta parte do estomago bovino, uma tripa preparada com tomates, cenoura, aipo, cebola, manjericão e salsinha, geralmente servida como sanduíche, mas também é possível  com massa ou como uma sopa encorpada.

A parte térrea do mercado central fica aberta apenas na parte da manhã até a hora do almoço e geralmente é mais frequentada pelos locais, por isso os preços nessa parte do mercado são muito convenientes, fica a dica!

O andar de cima fica aberto até a meia noite, e concentra uma variedade de opções em cozinha para todos os gostos, é um ambiente mais descolado, com preço mais elevado se comparado à parte inferior do mercado, mas ainda assim bem acessível.





La Mènagère - Bar e Restaurante - Via de Ginori, 8R

Pode ser um bar para caffé ou happy hour, um bistrot, restaurante e também e uma loja de flores e artigos para casa e não só, um ambiente super estiloso no coração de Florença.
Desde os vinhos aos frios, os produtos servidos são de ótima qualidade, preço um pouco acima da média, mas para um programa diferente, super recomendo.
Tudo isso em um ambiente super estiloso e com um ar vintage!




All'antico Vinaio - Via dei Neri, 65, 74 e 76

O local aberto desde 1991 ocupa três endereços na mesma rua devido as filas que se formam para degustar seus gigantes sanduíches de apenas €5,00, que para muitas pessoas pode ser um alimento suficiente para o resto de seu dia, inclusive há quem divida o big lanche que além bem abastecido conta com a qualidade dos produtos locais, um pouco de paciência na fila e valerá super a pena.




Comentários