Informações úteis Aeroportos

Pra quem chega diretamente do Brasil provavelmente vai chegar no aeroporto de Malpensa em Milão ou em Roma.

Milão tem ligação com o aeroporto de Malpensa através das linhas de trem que partem da estação de Cadorna, Centrale e Porta Garibaldi.
Também é possível a ligação com o aeroporto de Malpensa com ônibus de viagem que partem da estação central, existem várias empresas que efetuam o trajeto e com serviço de bus/shuttle, há maior possibilidade de horários, com saídas na madrugada de Milão central, a maioria começa a operar por volta das 03:45 da madrugada em direção ao aeroporto, no entanto de Malpensa para Milão as saídas começam por volta das 05:00 da manhã.



O aeroporto de Linate é dentro da cidade, estamos aguardando que fique pronta a linha azul do metrô que facilitará a ligação ao aeroporto, mas sendo muito próximo da cidade é possível chegar com um normal ônibus urbano com um bilhete de €1,50, se trata da linha número 73 que parte da Piazza San Babila no centro de Milão a partir das 05:35 da manhã até a 00:35, parte a cada dez minutos este meio se locomove relativamente rápido, já que tem prioridade dentro dos corredores de ônibus, ele tem a parada em Linate fora da área de chegada do aeroporto.





Além do aeroporto de Linate, pra quem já está de viagem pela Europa, muitas vezes  os voos lowcost partem e chegam através do aeroporto de Bergamo (Orio al Serio), os serviços de ônibus partem da estação central e o percurso leva 60 minutos, em caso de chegadas ou partidas durante a madrugada, será mais conveniente pegar o trem que liga Milão central e Milão Bergamo, e em Bergamo utilizar um táxi entre  o aeroporto e a estação.

Abaixo um link com o serviço de ônibus Milão/Bergamo







Aeroporto de Roma:

O aeroporto Roma Fiumicino Leonardo da Vinci está localizado a apenas 32 km do centro de Roma e pode ser facilmente alcançado pela rodovia A91 Roma-Fiumicino, saindo da saída 30 da Grande Anel.



Em trem é possível chegar ao aeroporto de Fiumicino com o Leonardo Express, o trem direto de Roma Termini, ou o trem metropolitano FM1 (de / para Roma Tiburtina, Fara Sabina, Poggio Mirteto e Orte).

De ônibus existem várias empresas de transferência de vários pontos da capital.
As linhas que foram traçadas para o Aeroporto Fiumicino de Roma são: Terravision  https://www.terravision.eu/italiano/servizi_aeroporto.html (55 minutos de Fiumicino até Roma Termini), Schiaffini Travel  http://www.romeairportbus.com/ e Cotral http://www.cotralspa.it/.




Comentários