Tour dos vinhos

Entre as tantas propostas de tour de vinhos na Itália, o Chianti é a mais famosa.
Para reconhecer se um vinho é um verdadeiro Chianti Clássico, é suficiente controlar a etiqueta da garrafa com o símbolo "Gallo Nero", é necessário o certificado de denominação de origem controlada "DOCG", que significa que é produzida apenas nessa região da Itália com no minimo 80% de uva Sangiovese. O certificado garante a origem e qualidade do Chianti Clássico e do Chianti Reserva.

Todavia entre as paisagens maravilhosas das colinas Toscana e entre a degustação de um e outro vinho, sempre acompanhados de queijos e óleo extra virgem de oliva, o tour nos leva entra aldeias medievais mais que sugestivas, como Castellina in Chianti com a sua espetacular rua medival coberta e sua romântica igreja românica.






Temos também Greve com a o efeito prospectivo triangular de sua histórica praça.


A cidade toda em estilo feudal de Panzano entre as colinas do Chianti, que em um passado durante a idade média estava bem no meio das tantas batalhas entre Florença e Siena.



E mais outras cidades  medievais com pouco mais de 500 habitantes como Radda, ou seja o tour dos vinhos na região do Chianti entre Florença e Siena, proporciona um dia pra lá de agradável.

Para orçamentos e informações enviar e-mail para passeandonaitalia@gmail.com.

Comentários